Header Ads

Vereador Índio de Assis é o novo presidente da Escola do Legislativo


Em 31 de janeiro de 2022, a Presidenta da Câmara Municipal de Formosa, Vereadora Roberta Brito, publicou a Portaria nº 18 em que designa o Vereador Índio de Assis à função de Presidente da Escola do Legislativo. Índio será o terceiro parlamentar representante da Escola suscedendo a própria Roberta e terá algumas missões importantes frente ao órgão.

Com isto, a Escola do Legislativo confirma sua grande importância para o ambiente legislativo no que se refere ao treinamento de equipes, formação de Vereadores, integração de políticas regionais legislativas entre municípios circunvizinhos e maior aproximação da Câmara junto à sociedade e à juventude.

Em janeiro, a Escola concluiu o planejamento referente às atividades do Parlamento Jovem, que se encerrará em março de 2022, organizou as atividades referentes às Eleições para o Parlamento Jovem 2022 - que serão noticiadas em breve - e vem criando uma rede de Unidades Escolares para a promoção de outras atividades de formação política, sobre sociedade e democracia a serem disponibilizadas às escolas. Outro evento que vem se fortalecendo na região e será planejado nos próximos dias é o III Seminário de Práticas Legislativas em parceria com as Câmaras Municipais do Nordeste Goiano, o Senado Federal e o Interlegis a ser realizado em Cavalcante-GO no próximo mês.

Todas as atividades realizadas neste ano já vem contando com a participação e o apoio do novo presidente da Escola além da Presidência da Câmara e de toda a Mesa Diretora. A Escola também será composta pelos servidores: Alex, diretor; Vânia, coordenadora-geral; Josefa, coordenadora pedagógica e Edjane, assessora da Presidência da Escola.

"Nossas expectativas para o ano de 2022 são as melhores possíveis. Acreditamos que o trabalho iniciado em 2018 trará os primeiros frutos mais notáveis em nossa sociedade a partir deste ano. O apoio das Presidências das Mesas anteriores e da atual e dos Presidentes da Escola além de vários vereadores tem sido fundamental. A nossa atual equipe da Escola acredita que o Vereador Índio fará a diferença nesse processo" afirmou o diretor Alex.


Índio na Escola

O Vereador Índio de Assis é o primeiro indígena a assumir uma cadeira no Legislativo formosense e também o primeiro a representar a Escola. No ano passado o parlamentar foi grande incentivador da Escola tendo participado de todos os programas além de contribuir junto à ex-Presidenta da Escola, Vereadora Roberta, na realização e planejamento de atividades.


Matéria: Departamento de Comunicação da CMF


Nenhum comentário