Header Ads

Jovens Vereadores encerram as atividades legislativas de 2021 aprovando dois projetos de Lei


Na manhã desta sexta-feira (17), os Jovens Vereadores participaram da última Sessão Ordinária do Parlamento Jovem de 2021. Com pauta reduzida foram lidas três indicações encaminhados à Presidência da Escola do Legislativo e foram discutidos e aprovados dois projetos de Lei. 

O primeiro projeto aprovado trata-se da inclusão de temas relacionados à Educação Sexual como forma de divulgação e instrução quanto às doenças sexualmente transmissíveis, métodos anticoncepcionais e assuntos correlatos. A propositura foi feita pela Jovem Vereadora Kelly.

O segundo projeto, apresentado pela Jovem Vereadora Luana Catenaci, trata da inclusão de uma Tenda Literária na Rua do Lazar. O objetivo da proposta é incentivar a troca de livros e criar um espaço para realização de debates em torno de questões literárias.

Os dois projetos foram aprovados por unanimidade e agora serão encaminhados aos Vereadores que poderão ou não inscrevê-los na tramitação ordinária para debate e votação. A próxima Sessão Ordinária será realizada no mês de janeiro em data a ser definida pela Direção da Escola do Legislativo.

Vídeo da Sessão Ordinária do dia 17 de dezembro:



Fonte: Escola do Legislativo/Departamento de Comunicação

Nenhum comentário