Header Ads

Escola do Legislativo realizará I Simpósio de Práticas Legislativas dias 29 e 30 de junho

 


A Escola do Legislativo realizará o "I Simpósio de Práticas Legislativas" na próxima semana em parceria com a Associação Brasileira de Escolas do Legislativo (ABEL), Interlegis/Senado e Instituto Federal Goiano. O professor Luís Fernando Pires Machado, autor do livro "A Lei que cria as Leis" e o professor Florian Madruga serão os palestrantes convidados desta edição.

A ideia surgiu em visita realizada junto à ABEL e Interlegis e foi implementada pela presidente da Escola do Legislativo de Formosa, vereadora Roberta Brito/PP, com o apoio e auxílio de vários parlamentares da Casa e da direção da escola. O evento será exclusivo aos funcionários das Câmaras Municipais da região do Nordeste Goiano e terá o seguinte cronograma:


Por causa das restrições relacionadas à pandemia e atendendo aos dispositivos de regulação contra a proliferação do vírus, o cronograma será repetido nos dias 29 e 30. Ou seja, o conteúdo referente ao primeiro dia será o mesmo do segundo (exceto referente à breve palestra sobre as Escolas Legislativas) de modo a suportar o maior número de pessoas possíveis de forma rotativa.

Neste sentido, a participação dos funcionários da Câmara Municipal de Formosa está agendada para o dia 30 de junho de 2021. O diretor da escola, Alex Nunes, um dos idealizadores e organizadores do evento juntamente com a Presidência da Escola, ressalta a importância do evento para os funcionários de Formosa e região: "Será a segunda vez que os professores Luís e Florian vêm à Formosa para trocar experiências sobre o cotidiano legislativo e trarão uma expertise diferenciada à todos nós. Este simpósio será importante para a Escola e a Câmara e, com certeza, trará bons frutos à sociedade formosense e de todo o nordeste goiano" afirmou.

O credenciamento dos participantes do dia 29 de junho será realizado na entrada do Instituto Federal Goiano das 8 às 9 horas. No dia 30 a inscrição será providenciada antecipadamente.

Nenhum comentário