Header Ads

Escola do Legislativo reforça vínculo com ABEL e Interlegis

 

Nesta quinta-feira (27), a presidente da Escola do Legislativo da Câmara de Formosa, vereadora Roberta Brito/PP, o diretor da escola, Alex Nunes e os vereadores Filipe Vilarins/PTB e Professor Shinayder/PTB participaram de reuniões junto à Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL) e Interlegis - programa do Senado Federal junto às demais Casas Legislativas brasileiras.

Na ABEL, a equipe da Câmara de Formosa foi recebida pelo presidente da associação, senhor Florian Madruga e o diretor Aloysio, para receber instruções quanto aos programas a serem desenvolvidos, aproximação das instituições e conhecer a "Coleção em Miúdos", um trabalho pedagógico de alta qualidade que foi iniciado transformando a Constituição Federal em um livro de fácil compreensão e adaptado às crianças e adolescentes.



Na Interlegis a reunião foi conduzida pelo Dr. Luis Fernando juntamente com o senhor Florian para receber as demandas de caráter técnico mais sentidas na Casa de Leis. Através de uma longa discussão muito produtiva ficou decidido que a direção da escola fará um estudo de viabilidade em até uma semana, juntamente com a Interlegis, para criar um evento envolvendo mais instituições parceiras.

Para o diretor da Escola, a reunião foi muito positiva. "Viemos com uma proposta de trabalho conjunto e voltamos com uma missão integrada que, sendo realmente viável, será muito mais produtiva. Só temos a agradecer aos membros da ABEL e da Interlegis pela parceria e aos vereadores pelo interesse em fortalecer a escola e, consequentemente, a comunidade formosense" comentou Alex.


Texto: Departamento de Comunicação
Fotos: Arquivo/Reprodução

Nenhum comentário