Header Ads

Escola do Legislativo realiza palestras virtuais com funcionários da Casa

 

Sem ter condições de realizar palestras e aulas presenciais ao público em geral devido a Pandemia e os protocolos de saúde para diminuição da proliferação do vírus, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Formosa segue realizando palestras e reuniões em formato virtual junto aos funcionários da Casa.

Os novos funcionários da Casa vem discutindo junto com o diretor da Escola, Alex Nunes, e outros funcionários diversos pontos importantes para melhor entendimento do Regimento Interno, da Lei Orgânica e de outras leis com o intuito de dinamizar e auxiliar os assessores e equipes dos vereadores no trabalho do dia a dia.

Intitulado como "Cotidiano Legislativo", o programa de treinamento da Escola do Legislativo visa levantar a discussão sobre as principais dificuldades encontradas pelos trabalhadores no desempenho do seu serviço para solucionar e dar suporte. O diretor Alex é um dos responsáveis pela dinâmica de aprendizados com a promoção de aulas, palestras e debates.

"Tivemos quatro encontros até o momento. Um introdutório mais abrangente, outro sobre o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo e E-mail institucional, outro sobre as Emendas em Projetos de Lei e o último sobre os Pareceres nos Projetos. Os encontros virtuais são pontuais, em formato de workshop", falou Alex. 

Segundo ele, o trabalho é desenvolvido com o auxílio, apoio e participação de outros setores da Casa: "Em algumas vezes a Escola faz todo o processo de levantamento, montagem e execução da aula. Mas geralmente trazemos os colegas para contribuírem informando suas dúvidas e dificuldades encontradas. A Escola, a Primeira Secretaria, outros setores e até a Procuradoria Jurídica contribuem na revisão do material e então fazemos a aula", explicou parte do processo.

O material final organizado pelo diretor Alex juntamente com os departamentos da Câmara fica disponível aos próprios funcionários em uma Sala de Aula Virtual para futuras consultas. "A Escola tem o papel de ensinar, mas além deste, de aprender com os participantes e trocar ideias para que possamos caminhar juntos e transformar esse processo em um atendimento ao público cada vez melhor." concluiu ele.

As aulas devem prosseguir nos próximos meses com pelo menos um tema mensal fechado aos funcionários da Câmara. 

Texto: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa | Imagem: Reprodução/Internet

Nenhum comentário