Header Ads

Vereadores Jovens realizam última sessão da edição 2021

O Parlamento Jovem 2021 reuniu-se para discutir os últimos projetos de Lei apresentados pelos Jovens Vereadores na manhã desta quinta-feira (10). Todas as proposituras apresentadas pelos alunos participantes do programa serão remetidos à Procuradoria Jurídica da Câmara para análise quanto à legalidade e constitucionalidade de cada uma das ideias.

Na sessão, os Jovens Vereadores rejeitaram o Projeto de Lei nº 7/2021 que visava reestruturar e renomear a Rua Visconde de Porto Seguro em Formosa. A ideia, inclusive, seria converter parte da via em um calçadão com novas lojas e nova urbanização. Entre os motivos alegados pelos Jovens Vereadores, para que o projeto fosse rejeitado ficou a dúvida quanto à execução e o fato dos custos envolvidos no mesmo.

O Projeto de Lei nº 8/2021, que trata sobre a criação do programa "Formosa Tecnológica", do Jovem Vereador Luiz Henrique foi aprovado por unanimidade. Em sua ideia, o projeto visa proporcionar mais oportunidades aos profissionais de TI e informática.

No Tema Livre, os Jovens Vereadores agradeceram pela oportunidade de terem suas vozes ouvidas e por experimentarem um pouco do que é estar exercendo a função de Vereador no município. Por fim, o diretor da Escola do Legislativo anunciou que o Parlamento Jovem 2022 deverá ser anunciado neste mês e o presidente da escola, Vereador Índio de Assis, assumiu compromisso público em fortalecer o programa e inserir mais alunos e escolas neste ano.

A pauta da Sessão desta quinta-feira (10), pode ser acessada AQUI. 

O vídeo da 4ª Sessão do Parlamento Jovem 2021 está a seguir:

Nenhum comentário