Header Ads

Conheça o resultado final da "I Mostra de Vídeos: Combate à Violência contra a Mulher"


Nesta terça-feira (14), a organização da "I Mostra de Vídeos" da Procuradoria da Mulher reuniu-se com um júri para definir a classificação final do concurso que contou com a participação e produção dos Jovens Vereadores. Foram visualizados os três vídeos que obtiveram o melhor engajamento social no YouTube (a primeira fase).

Compuseram o júri: as vereadoras Roberta Brito e Cátia Rodrigues, o presidente Nema, o vereador Índio de Assis, o Deputado Federal José Nelto, o diretor Alex Nunes e o professor Renato Farinha, responsável pela avaliação técnica. Os critérios avaliados foram: a originalidade (2 pontos), a criatividade (2 pontos) e a coerência com o tema proposto (4 pontos).

Os vídeos analisados foram produzidos, roteirizados e apresentados pelos próprios Jovens Vereadores. Entre as finalistas estiveram: Kauanny e Lara Rocha, que intensificaram a questão relacionada ao feminicío; Lara Fábian, que pintou o rosto e a mão para trazer a tona o tema voltado à campanha mundial de amparo às mulheres em situação de violência doméstica e Luana Catenaci, que abordou o tema através de encenação com muita informação e desenvoltura.

Anteriormente os vídeos chegavam à final com pontuação referente ao engajamento social na internet. Luana possuía 1 ponto, Lara Fábian 0,6 ponto e a dupla Kauanny e Lara 0,3. A média do júri técnico, somada à pontuação da fase preliminar, foi a seguinte:

1º lugar: Luana Catenaci - 6,8 pontos + 1 = 7,8

2º lugar: Lara Fábian - 6,4 pontos + 0,6 = 7,0

3º lugar: Kauanny e Lara Rocha - 6,6 pontos + 0,3 = 6,9

A "I Mostra de Vídeos" foi promovida pela Procuradoria da Mulher em parceria com a Escola do Legislativo e a Câmara Municipal de Formosa e tratou de um tema de extrema relevância em nossa sociedade que é o combate à violência contra a mulher. A proposta inicial, segundo o diretor Alex, era de aproveitar o atual projeto piloto para também informar: "Os vídeos participantes somaram quase mil visualizações em apenas quatro ou cinco dias de divulgação promovida pelos próprios alunos. Foram quase mil pessoas que se informaram sobre o tema. Em um concurso mais prolongado, com os devidos ajustes e com mais parcerias é possível ir muito mais longe" disse.

Os vereadores presentes e o deputado parabenizaram a presidente da Escola, vereadora Roberta, pela promoção da mostra de vídeos. O presidente Nema ressaltou que o trabalho realizado pela Escola tem sido muito importante para o município e para os jovens.

O evento foi acompanhado pelo prefeito Gustavo Marques, que fez o anúncio da classificação final, e pelos vereadores Luziano Martins, Filipe Vilarins, Wélio de Iraci e Com de Paiva. Também prestigiaram os colegas os Jovens Vereadores Luiz Antônio e Laysa Fernandes.

Matéria: Departamento de Comunicação

Nenhum comentário