Header Ads

Parlamento Jovem aprova seus primeiros projetos de Lei


No dia 17, os Jovens Vereadores voltaram a se reunir em Sessão do Parlamento Jovem para discutir e votar os primeiros Projetos de Lei apresentados por eles em reunião anterior. Estiveram na pauta questões referentes à segurança, educação financeira na escola e valorização dos pontos turísticos da cidade.

Além dos projetos votados, o Parlamento Jovem encaminhou mais 11 indicações à Escola do Legislativo e apresentou mais um Projeto de Lei que será votado na próxima sessão prevista para o dia 16 de dezembro. O assunto referente a matéria legislativa em trâmite refere-se a uma abordagem da temática referente a educação sexual.

Projetos aprovados

O Projeto 6/21, do Jovem Vereador Davi Marques trata da assunto referente à diminuição do fluxo de drogas no município de Formosa. Em sua proposta, o Jovem Vereador sugere incluir a Guarda Municipal no Sistema Municipal de Combate às Drogas de forma a potencializar o atendimento a esta demanda.

O Projeto 2/21, do Jovem Vereador Gabriel Henrique sugere incluir o tema de Educação Financeira nas escolas municipais de Formosa. Para ele, o tema auxiliaria os alunos a pensar mais sobre a gestão das despesas pessoais e, também, a vislumbrar outras formas de valorização de seus recursos. A proposta foi emendada pelo Jovem Vereador Gustavo Stuepp que pediu a inclusão de profissionais relacionados à temática para que possam ensinar e palestrar sobre o tema. A emenda e PL foram aprovados por todos.

O Projeto 1/21, da Jovem Vereadora Kauanny menciona a criação de uma feira dos pontos turísticos de Formosa para aumentar a sua divulgação aos munícipes e, desta forma, valorizar o turismo formosense. A propositura prevê a criação de uma data para a realização da feira e envolve escolas e empresas em sua organização e implementação.

Todos os Projetos de Lei, após aprovado no Parlamento Jovem, serão remetidos à Presidência da Escola do Legislativo que analisará a questão jurídica em torno das propostas para que possam ser apresentadas também em Plenário.

Confira as fotos da II Sessão do Parlamento Jovem clicando aqui.

Assista como foi a II Sessão do Parlamento Jovem:



Nenhum comentário