Header Ads

Escola do Legislativo de Formosa participa de reunião sobre novo curso às Câmaras Municipais do Brasil

Nesta quinta (27), a Câmara de Formosa foi representada pela Escola do Legislativo na segunda reunião realizada juntamente com o Instituto Legislativo Brasileiro - ILB, Interlegis, Associação Brasileira de Escolas do Legislativo (ABEL) e dezenas de escolas de Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas. A pauta do encontro realizado virtualmente foi o detalhamento do planejamento em torno da criação de um Curso à Distância a ser preparado e ofertado aos funcionários, colaboradores e vereadores.

No encontro, a Escola do Legislativo de Formosa foi representada por seu diretor que participou do encontro para conhecer o planejamento realizado pelo ILB e Interlegis e viabilizar a participação da Câmara durante a oferta do curso à distância que será realizado no ano de 2023. Na reunião de ontem foi discutida a próxima fase de implementação do projeto a ser realizado neste ano em formato remoto.

A Escola de Formosa deve fazer parte da próxima fase contribuindo para a implementação do curso e fará uma análise técnico-administrativa e pedagógica no sentido de verificar a possibilidade de atendimento da demanda levantada pelo ILB e Interlegis com a inclusão de tutor pertencente à escola legislativa. "O curso é um pedido antigo de várias escolas legislativas ao ILB e Interlegis e acredito que a preparação deles foi muito assertiva no sentido de fornecer maior percepção ao funcionário e ao vereador acerca de suas funções e de quais caminhos podem ser construídos para criar e atender as políticas públicas de qualidade indo além do básico", disse Alex, diretor da Escola.

Na opinião dele, o projeto apresentado pelos órgãos vinculados ao legislativo federal pretende apresentar o Poder Legislativo Municipal de uma forma mais profunda em temas que vão desde o Processo Legislativo à busca por recursos financeiros ao município, por exemplo. "Conhecemos todo o conteúdo programático nas reuniões realizadas e agora vamos colaborar junto ao Interlegis e ILB com ideias e observações que integrarão ao plano pedagógico do curso do ano que vem", complementou.

Neste sentido, a Escola do Legislativo continuará a participar dos próximos encontros de intermediação entre o órgão municipal e as instituições do legislativo federal.

Matéria: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa

Nenhum comentário