Header Ads

Escola do Legislativo participará da apresentação do Curso "Legislativo em Contexto"


Nesta quinta (20), a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Formosa participará da reunião acerca do Curso "Legislativo em Contexto", uma iniciativa que conta com o apoio do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e do Interlegis, vinculados ao Senado Federal. O curso vem sendo construído ao longo dos últimos meses e tem como objetivo promover a formação de vereadores, vereadoras, servidoras e servidores públicos dos legislativos municipais. A Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL) é outra entidade que também tem contribuído na construção deste projeto.

Junta a outras dezenas de Escolas Legislativas de várias Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas de todo o país, a Escola de Formosa será representada pelo servidor Alex Nunes na reunião online promovida pelo ILB/Interlegis amanhã (20) e terá a missão de avaliar a participação da Câmara nos próximos passos relacionados à implantação do curso que terá formato 100% online. Inicialmente, a ideia dos organizadores é de incluir servidores das Escolas como tutores para auxiliarem no processo de aprendizagem na plataforma Saberes.

O material a ser utilizado pelos participantes e conteúdos estarão ligados à estrutura institucional, gestão pública, avaliação de políticas públicas, tributação, finanças públicas e captação de recursos, entre outros. O curso terá uma carga horária de 60 horas-aula. Após a participação da reunião preliminar, a Escola do Legislativo de Formosa realizará análise do planejamento interno previsto para este ano e o ano de 2023 e a viabilidade de integração de sua estrutura ao projeto nacional.

Matéria: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa

Nenhum comentário