Header Ads

Projeto de Resolução que reorganiza Programas da Escola do Legislativo é apresentado


 Nesta terça (31), o presidente da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Formosa-GO, Vereador Índio de Assis, juntamente com o Vereador Dr. João Batista, protocolaram o Projeto de Resolução nº 4/2022 que estabelece e define os Programas, Premiações, Cursos, Concursos e afins da escola. A intenção é criar uma norma legislativa que reúna todas as ideias apresentadas anteriormente em um só lugar com adaptações que permitam maior flexibilidade na organização e planejamento de cada um dos projetos.

"Uma das dificuldades encontradas ao longo do tempo é justamente a elaboração de um cronograma que envolva os Programas existentes. Como há um grande número de ideias para um pequeno grupo de membros da Escola, encontramos certa dificuldade na criação e execução dos programas" disse o diretor Alex. Outra dificuldade encontrada é no fato de haver programas testados em projetos pilotos que necessitam de uma norma para que possa ser melhor implementado.

O trabalho de compilação e reorganização do texto vinha sendo realizado pela Direção da Escola conjuntamente com a Presidência da Escola do Legislativo e foi concluída com a sugestão dada pelo Vereador Dr. João Batista que apresentava Projeto de Resolução criando a "Câmara Universitária". "O Projeto apresentado por Dr. João Batista é mais um novo programa que veio no sentido de se somar ao trabalho que vinha sendo feito anteriormente e a colaboração mútua dos Vereadores na elaboração da proposta foi muito positiva" disse. 

Na opinião do diretor Alex, a aprovação do projeto será um novo marco na Escola do Legislativo: "Acredito que, caso seja aprovado, teremos uma missão clara para o segundo semestre, que é o de ampliar nossa atuação viabilizando maior participação e impacto positivo na sociedade formosense com o apoio do presidente da Escola, Vereador Índio" concluiu o diretor.

O Projeto de Resolução deve ser lido e encaminhado às comissões permanentes durante as primeiras sessões de junho e a expectativa é que a proposta seja aprovada ainda neste mês para viabilizar a preparação do próximo semestre.

Matéria: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa

Nenhum comentário