Header Ads

Estágio Conhecimento

O Estágio Conhecimento é uma oportunidade única para os estudantes do ensino superior conhecerem o Poder Legislativo, as funções da Câmara Municipal, as funções dos vereadores e vivenciarem, por uma semana, o ambiente legislativo finalizando o programa participando de uma Sessão Simulada no papel de um parlamentar, elaborando projetos de leis e indicações além de debater temas de grande importância para a nossa cidade.

Além desta experiência e conhecimentos básicos, outro grande objetivo do programa é preparar os participantes para o exercício da cidadania, para que garantam seus direitos fundamentais, exerçam seus deveres e participem ativamente na construção do bem comum. O Estágio Conhecimento é um programa que busca contribuiur para o desenvolvimento de uma das dimensões de nossa cidadania que é conhecimento sobre como se organiza a nossa democracia representativa, assim como a importância de participação e do controle social.

O Estágio Conhecimento também ajudará os participantes a desenvolverem habilidades de domínio da linguagem, compreensão de fenômenos, enfrentamento de situações-probrema, construção de argumentação e elaboração de propostas, além de aprenderem noções básicas sobre as funções da Câmara, a Atuação Parlamentar, o Processo Legislativo, o Regimento Interno da Câmara, a Lei Orgânica do Município de Formosa, os Princípios Fundamentais da Constituição Brasileira, dentre outros tópicos.

Para inscrever-se é necessário que a pessoa interessada envie e-mail para: escola@camaraformosa.go.gov.br ou escolacamaraformosa@gmail.com