Header Ads

Inscrições abertas para o Parlamento Jovem Online


A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Formosa segue desenvolvendo atividades em plataformas digitais. Desta vez, os Unidades Escolares com Ensino Médio que tiverem interesse em participar do Programa "Parlamento Jovem" são convidadas a informar o interesse através do nosso e-mail institucional (ao final desta matéria).

Serão atendidas duas Unidades Escolares por vez, cada uma delas deverá informar o interesse em participar do programa e o telefone do diretor, ou coordenador, ou professor para reservar a vaga por ordem de envio. Caso mais de duas Unidades Escolares realizem sua inscrição, será elaborada uma Lista de Espera (que ficará disponível às escolas que se inscreverem para acompanhar sua vez).

O Programa Parlamento Jovem Online conterá quatro módulos oferecidos pela Escola do Legislativo. No "Conhecendo", os alunos participantes terão acesso a conteúdos sobre os Três Poderes, o Poder Legislativo, a Importância da Câmara Municipal, os Vereadores, Política, Cidadania, Democracia e outros.

No módulo "Dialogando", os alunos participaram de um Fórum de Debates sobre um tema específico onde poderão escrever sua opinião e farão interação com os demais colegas a respeito disto. Mais adiante, no "Protagonizando", os estudantes serão instruídos sobre os Projetos de Lei e Indicações e criarão suas propostas para serem avaliadas pelos orientadores da Escola do Legislativo.

Por fim, no "Debatendo", o aluno defenderá sua proposta por meio de redação ou videoconferência com a participação dos professores da Escola do Legislativo e da Unidade Escolar, podendo ser assistido pelos demais colegas.

Inicialmente, o Parlamento Jovem será restrito às Unidades Escolares que se inscreverem até o dia 30 de julho de 2020. Mas a Escola do Legislativo poderá abrir uma terceira turma para alunos das outras instituições de ensino a depender da demanda e procura.

Os professores das Unidades Escolares de Nível Médio também podem inscrever sua escola desde que informe ao diretor/gestor ou coordenador, confirme sua lotação junto à escola e se responsabilizem pelo programa na mesma.

E-mail institucional para informar interesse da ESCOLA em participar: escola@camaraformosa.go.gov.br

O Regulamento para Unidades Escolares, gestores e professores interessados está disponível no link a seguir - https://drive.google.com/file/d/1UTX6in-6hvznFETqkjTR631vkH6XtKUz/view?usp=sharing

As unidades escolares interessadas devem enviar um e-mail informando quem será o responsável pelo programa e telefone para contato. A Escola do Legislativo enviará mensagem pelo WhatsApp para informar se a unidade tem sua vaga ou irá para a lista de espera.

ATUALIZAÇÃO:   Devido ao processo eleitoral, as atividades relacionadas à Escola do Legislativo estão temporariamente suspensas. Pedimos desculpas pelo transtorno e traremos maiores novidades sobre o trabalho realizado pela escola no último trimestre do ano.

Nenhum comentário