Header Ads

Escola do Legislativo lança Curso Estágio Conhecimento em ambiente virtual


A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Formosa acaba de lançar o Curso Estágio Conhecimento em versão semi-presencial com o uso da Plataforma Moodle. O aluno de nível superior interessado em fazer o curso deve se inscrever por aqui

O material disponibilizado ao aluno foi totalmente revisado e ampliado para permitir que os alunos possam ter a melhor experiência possível durante o curso. "Claro que nada substitui a interação com os participantes. Ainda mais quando o assunto é Cidadania e Política. Mas estamos confiantes de tornar este momento especial com o propósito de prosseguir neste formato mesmo após a atual situação" falou o diretor Alex.

A atual situação de pandemia provocada pelo novo coronavírus tem impossibilitado a Escola do Legislativo de realizar reuniões e atividades com os alunos e funcionários da Câmara seguindo todos os protocolos de saúde. A inovação também é apoiada pelo presidente Ceguinho/PTB, pelo presidente da escola, Professor Rafael/PSD e demais vereadores da Câmara.

Apesar disso, a intenção dos instrutores é de realizar Sessões Simuladas com os alunos participantes do Curso Estágio Conhecimento a partir do mês de setembro. "Não saberemos como a situação da pandemia estará daqui a três meses. Mas estamos otimistas para que isto tenha sido superado até lá. Caso a situação melhore antes de setembro, anteciparemos o momento. Caso infelizmente isto não ocorra, iremos ver outras formas de realizar esta fase sem a presença dos alunos, seja por fóruns, chats ou outro mecanismo" afirmou Alex.

No Curso Estágio Conhecimento, o participante terá até 30 dias para ler o conteúdo, realizar as atividades e enviar o material da "Prova Final". Apenas os aprovados nesta fase prosseguem para a Sessão Simulada.

Dúvidas sobre o curso devem ser enviadas para os e-mails:

escola@camaraformosa.go.gov.br    ou

escolacamaraformosa@gmail.com


Fonte: Escola do Legislativo
Imagem: DEPCOM/Escola do Legislativo

Nenhum comentário