Header Ads

Diretor da Escola do Legislativo pode ser chamado para programa federal do “Câmara Mirim”


A 13ª edição do Câmara Mirim, realizado pela Câmara dos Deputados, recebeu a inscrição de 110 educadores de diferentes cantos do Brasil que enviaram redações com o tema: “Como posso estimular o diálogo em sala de aula e preparar estudantes para o debate em que prevaleça o respeito?”.

Neste ano, os diretores e coordenadores das Escolas Legislativas das Câmaras Municipais puderam participar do processo e, em seu primeiro ano de atividades, a Escola do Legislativo de Formosa esteve representada pelo seu diretor Alex Nunes que atingiu a 16ª colocação e integra a “Lista de Espera” do programa na categoria “novos educadores”.

Conforme o regulamento do programa, Alex só poderá integrar o programa caso ocorra a desistência dos educadores a sua frente. “Foi um grande privilégio participar da seleção e uma grata surpresa atingir a 16ª posição. A motivação em ter participado da seletiva deste programa era de aprender e me qualificar mais para a realização dos projetos da nossa Escola do Legislativo” disse ele. “As chances de ser chamado são mínimas, praticamente inexistentes, dado o fato de ser um programa muito concorrido em que todos querem participar, mas vamos aguardar” concluiu.

Sobre o Programa Câmara Mirim da Câmara dos Deputados
O Câmara Mirim é uma ação educativa promovida pelo Plenarinho que simula a atividade legislativa, desde a elaboração do projeto até a votação em comissões da Câmara e no Plenário. Estudantes do ensino fundamental fazem o papel de deputados mirins e apresentam, debatem e votam em projetos de lei criados pelos participantes.

Durante o ano, os educadores selecionados pelo programa por meio do concurso de redação participam de cursos e atividades que objetivam facilitar o andamento do programa até a simulação.

Fonte: Adaptado de “Câmara dos Deputados”
Foto: Plenarinho/Câmara dos Deputados

Nenhum comentário